3 coisas que você não pode deixar para trás antes de escolher um imóvel comercial

3 coisas que você não pode deixar para trás antes de escolher um imóvel comercial

3 coisas que você não pode deixar para trás antes de escolher um imóvel comercial

Escolher um imóvel comercial é essencial para a maioria das empresas, principalmente aquelas que recebem seus clientes, expõem seus produtos ou tem um grande time de funcionários para abrigar.

Não existe nenhuma fórmula para determinar de forma exata qual é o melhor imóvel comercial para abrigar sua empresa, mas há uma séries de fatores (alguns mais ou menos importantes para seu negócio) que irão te ajudar na melhor tomada de decisão possível.

Selecionamos neste artigo 3 coisas que você não pode deixar de considerar antes de escolher seu imóvel comercial. Também sobre o tema no artigo “Como escolher o imóvel ideal para sua empresa”, que você pode conferir clicando aqui.

Escolher um imóvel comercial – 3 coisas que você não pode esquecer

1. Quais são as necessidades que levaram você a escolher um imóvel comercial para sua empresa?

Responder essa pergunta é o primeiro passo para qualquer outra decisão. Qual o atual momento da empresa? Você está em busca de mudar sua empresa para um novo imóvel, ou vai abrir seu negócio? Qual sua expectativa de crescimento e, consequentemente, expansão da empresa?

Entendendo quais são seus objetivos com a mudança ou a preparação para escolher um imóvel comercial pela primeira vez,  você saberá escolher qual o tipo de imóvel, localização e demais outros fatores essenciais. Se é para tomar uma decisão tão importante, que seja com um norte bem definido.

2. E aí? Comprar ou alugar?

Isso vai depender de diversos aspectos, mas, acreditamos que o mais importante aqui é entender o seu momento como empreendedor, assim como o momento da sua empresa.

Se seu negócio é novo, está nos primeiros passos e você é um empreendedor de primeira viagem sem muito dinheiro em caixa, recomendamos o aluguel de um ponto comercial.

Agora, se sua empresa já está em uma situação de maior estabilidade no mercado e as condições de pagamento e futura venda forem favoráveis, investir na compra de um espaço físico pode ser uma boa ideia.

3. Qual a melhor localização para escolher um imóvel comercial?

Aqui, o seu pensamento vai levar em conta mais três pontos: vantagens para sua empresa/equipe, clientes e logística.

Quer uma dica? Faça um checklist de perguntas essenciais:

  • Seu ponto ficará próximo a opções variadas de transporte público?
  • A área traz conforto para você, sua equipe e clientes?
  • Você estará próximo do seu público-alvo?
  • Minha concorrência está próxima?
  • As condições do meu imóvel estão boas?
  • Caso necessário, a região fica próxima a rodovias e estradas importantes?
  • Antes de escolher um imóvel comercial, você procurou visitar a área em diferentes horas do dia?

A localização deve ser coerente com a sua área de atuação e com as expectativas do seu cliente, além de favorecer o trabalho de parceiros estratégicos. Uma boa opção é “testar” uma localização, onde você firma contratos mais curtos para ter certeza de que escolheu o lugar certo para abrigar seu negócio.

Essas são algumas dicas para a você escolher um imóvel comercial de forma eficaz. Quer conhecer uma série de opções para sua empresa, em diversas áreas do Distrito Federal? Clique aqui para conhecer nossos empreendimentos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que você procura?