3 motivos para você abrir sua empresa na região de Santa Maria (DF)

 

Santa Maria se tornou oficialmente uma região administrativa do Distrito Federal em 10 de fevereiro de 1993. No entanto, dois anos antes, o local contava com as primeiras quadras ocupadas. 

Atualmente, a cidade vive um período de ascensão, com mais de 120 mil habitantes segundo os dados da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD 2018) e um amplo desenvolvimento da infraestrutura, com quase 100% da área asfaltada, de acordo com dados da Administração Regional.

Com o crescimento, Santa Maria vira uma boa opção para um local de empreender. A Empreendimentos Brasília, que tem na região o edifício Corporate Iza Matias, destacou três motivos para você escolher a cidade para abrir o seu negócio. Confira a seguir!

 

  1. Descentralização

Localizada a 26 quilômetros do centro de Brasília, Santa Maria é uma das regiões administrativas do DF que também está próxima às cidades do Entorno. Assim,quem escolhe a região tem oportunidade de atingir tanto o público brasiliense, quanto o cliente goiano.

A descentralização é uma tendência que ganhou força devido à pandemia. Ao diminuir o movimento nos centros por causa do home office, as regiões consideradas mais afastadas ganharam maior visibilidade. O conforto e a tranquilidade são alguns pontos que foram levados em consideração nesse sentido.

 

  1. Região em crescimento Polo JK. Crédito: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

 

Desde 1994, Santa Maria tem a concepção do Polo de Desenvolvimento JK, um parque industrial às margens da BR-040 voltado para empresas de grande porte com atividades industriais e de logística. O local nasceu para fomentar a indústria e impulsionar a economia da capital.

Neste ano, o governo do Distrito Federal entregou obras de infraestrutura e urbanização no Polo JK, também conhecido como Área de Desenvolvimento Econômico (ADE), como a subestação de energia elétrica. 

Também estão previstas a construção de estacionamentos, abertura e pavimentação de ruas e instalação de calçadas. O objetivo é beneficiar os empresários e funcionários que atuam na região.

 

  1. Novo empreendimento

Lançado em março deste ano, o Corporate Iza Matias é um grande novo empreendimento de Santa Maria. O edifício tem um projeto inovador, moderno e otimizado para todos os tipos de negócios.

O imóvel está localizado no Lote C do Comércio Local 215, inserido na principal avenida de Santa Maria, onde há um alto fluxo de circulação de veículos e pedestres. Está próximo ao Shopping Santa Maria, além de agências bancárias e dos Correios.

O edifício conta com estacionamento rotativo no subsolo, térreo com três amplas lojas e cinco pavimentos, totalizando 23 salas comerciais. O espaço é totalmente acessível, com dois elevadores e rampas.

 

Ficou interessado em empreender na região? Entre em contato conosco: https://bit.ly/imoveisdisponives

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que você procura?