5 motivos para abrir sua empresa no setor Jardins Mangueiral

5 motivos para abrir sua empresa no setor Jardins Mangueiral

5 motivos para abrir sua empresa no setor Jardins Mangueiral

Enquanto o Edifício Referência tem estrutura completa para clínicas e escritórios, o Local Shop é perfeito para empresários que precisam de visibilidade para seus negócios. Veja porque sua empresa está bem localizada no setor Jardins Mangueiral com a EBSB.

Precisa abrir a sua empresa, mas ainda não sabe onde? Nós te damos 5 motivos para abrir o seu negócio no Edifício Referência ou no Local Shop, ambos no Jardins Mangueiral, um setor de condomínios próximo ao Jardim Botânico. Por ser fruto da primeira Parceria Público-Privada (PPP) habitacional do país, o bairro criado há oito anos tem, desde que nasceu, vocação empreendedora e muito espaço para novos comércios.

Presidente da Associação Comercial e Empresarial do Jardins Mangueiral (ACJM), Joel Matos avalia que a oferta de serviços e produtos não está acompanhando o crescimento da população do Jardins Mangueiral, onde vivem, atualmente, 20 mil pessoas. Apesar do volume habitacional, só existem dois centros comerciais em funcionamento. A perspectiva é de que mais 10 mil moradores ocupem o bairro até sua conclusão em 2026.  

“Os moradores do Mangueiral reclamam da falta de clínicas médicas e odontológicas, além de boas opções de alimentação. Eles precisam e buscam esses serviços, mas aqui não tem oferta. Precisamos sair do bairro e ir ao Plano Piloto para encontrarmos coisas básicas do nosso dia a dia”, reclama Matos.

O Edifício Referência — Shma Lote 3, bem no início do setor Jardins Mangueiral — possui salas com instalações perfeitas para clínicas e escritórios. As unidades têm até 190 m², dois banheiros, copa e piso em porcelanato. O prédio, que tem habite-se, dispõe de dois elevadores e duas vagas de garagem. O acabamento é fino e a arquitetura, moderna.  

Motivo 1 – Bairro jovem e em fase de crescimento

Por ser um jovem em pleno desenvolvimento, o setor Jardins Mangueiral reserva espaço para diversos nichos de mercado. Não falta infraestrutura para que uma empresa consiga crescer por lá: totalmente planejado e urbanizado, o bairro às margens da DF-463 tem cobertura total de água, esgoto, iluminação pública, pavimentação, lazer e segurança.

O projeto do Jardins Mangueiral ocupa 200 hectares. Até a sua conclusão, serão construídas oito mil unidades habitacionais distribuídas por 15 quadras. Totalmente legalizadas, construídas em locais com licença ambiental e infraestrutura apropriada, as residências têm dois (53,4 m²) e três quartos (68 m²), além de apartamentos com dois dormitórios (46,4 m²).

Motivo 2 – Mangueiral: cidade de servidores públicos

Pelo menos 90% dos moradores do setor Jardins Mangueiral são servidores públicos, afirma Matos, presidente da ACEJM. O financiamento por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, é facilitado para servidores e direcionado para pessoas com renda entre quatro e 12 salários mínimos.

Apesar disso, diz Matos, o setor Jardins Mangueiral ainda não possui um comércio de bens e serviços que seja visto com seriedade pela vizinhança. “Esse perfil de morador necessita de estabelecimentos que ofereçam qualidade e que sejam aconchegantes para receber os clientes. Não tenho dúvida de que negócios com essas características vão ser rentáveis”.

Motivo 3 – Posição estratégica dentro do setor

Às margens da DF-463, o setor Jardins Mangueiral fica entre o Jardim Botânico, Tororó e Santa Mônica. Sem contar, ainda, a proximidade do Lago Sul e São Sebastião. Por isso, o posicionamento do Edifício Referência e do Local Shop é estratégico: o fluxo de pessoas pelo bairro é constante.

Para se ter uma ideia, o Posto Aliance, onde fica o Local Shop, é o único do Mangueiral. Parada obrigatória dos motoristas do setor, ele abastece também os veículos do Tororó. “Isso acontece porque o Mangueiral está no caminho para o Plano Piloto. No horário de trabalho, o pessoal do Tororó prefere vir até o Mangueiral a abastecer por lá mesmo”, diz Matos.

A professora e personal trainer Kelly Cristina Serafim, que reside no Jardins Mangueiral há dois anos, conta que a vida dela melhorou com a chegada do Aliance. “Às vezes, deixo o carro na reserva. Saio para trabalhar cedo, mas fico tranquila, pois sei que a cidade tem um posto aberto. Não preciso ir a outro bairro e nem desviar a rota”.

Segundo ela, o comércio do Local Shop é um diferencial para o Jardins Mangueiral. “Abasteço semanalmente e sempre venho à loja de conveniência. Compro bebidas e coisas rápidas, como lanches para as crianças”, conta. Esse conceito, chamado de One Stop Shopping, é adotado pelos postos de combustível mais modernos.

Agora, a tendência é que os postos de gasolina sejam espaços multifuncionais que oferecem, além do abastecimento dos veículos, comércio variado. Os espaços são muito procurados, inclusive, por franquias que buscam ampliar seus negócios para praças de grande circulação de pessoas. Ainda há lojas de 100 m², em média, disponíveis para locação no Local Shop.

Motivo 4 – Maior chance de fidelizar os clientes

Como não há, ainda, muitas opções de comércio no Jardins Mangueiral, clientes e empresários conseguem criar um relacionamento de maior fidelidade. Gerente da Pit Stop, uma loja de conveniência no Local Shop, Fernando conta que a maioria dos clientes retorna à loja após a primeira visita. As instalações são um diferencial.

“Temos um mezanino que hoje serve como depósito, mas vamos ampliar melhorar o atendimento”, garante o administrador. Segundo ele, a maior procura é por bebidas, carvão e lanches rápidos, como salgadinhos. “Meus clientes são motoristas que passam para abastecer ou vêm dos condomínios a pé e até de carro apenas para comprar aqui”, diz Fernando.

Por ser um bairro de condomínios, com vizinhos que vivem muito próximos uns dos outros — algumas das casas, inclusive, são geminadas — a propaganda boca a boca é forte. Instalações adequadas e atendimento de qualidade podem fazer com que seus clientes influenciem outros que ainda não conhecem o seu negócio.

Motivo 5  – Melhores condições de locação

Há quase 20 anos no mercado de construção do Distrito Federal, a Empreendimentos Brasília é uma empresa sólida e tecnicamente habilitada para desenvolver construções de alto valor estético e funcional. A experiência permite algumas vantagens, como a flexibilização do valor do aluguel e do tempo de carência — os locatários podem negociar, por exemplo, quando pagar o primeiro aluguel diretamente com a empresa.

Além disso, os dois prédios — Edifício Referência e Local Shop — foram construídos de forma que a disposição de nenhuma das salas ou lojas sofra interferência de pilastras, garantindo que o locatário tenha máxima liberdade para personalizar o ambiente de seu negócio. Os prédios da EBSB são os mais modernos do Jardins Mangueiral. Conheça um pouco mais sobre eles:

Edifício Referência

O Edifício Referência é assinado pelo Fittipaldi Arquitetura, um dos mais tradicionais e premiados escritórios de arquitetura de Brasília. Com design diferente dos demais prédios da região, ele oferece maior destaque visual para as empresas instaladas nele.

O concreto aparente, metal com pintura preta e revestimento cerâmico nos fechamentos de parede oferecem economia, baixa manutenção predial e mais limpeza. Além disso, a forma como o sol incide no edifício diminui os gastos com ar condicionado e iluminação.

Local Shop

O Local Shop foi desenvolvido pelo engenheiro e arquiteto Celso Machado, que assina a construção dos postos de combustível mais funcionais e modernos do Distrito Federal. Pensado para atender varejistas, o prédio possui vagas rotativas exatamente em frente às lojas, facilitando o acesso do cliente às compras.  

Sobre os diferenciais, as fachadas interna e externa são revestidas por vidro, garantindo iluminação e visibilidade para as lojas. A construção alta, arejada e iluminada, acabada em granito, proporciona sofisticação a esse edifício de posição estratégica dentro do setor Jardins Mangueiral. Tanto o Local Shop quanto o Referência são empreendimentos novos e têm unidades disponíveis para locação.

Tem interesse em conhecer um de nossos empreendimentos? Fale conosco!

One Comments

  1. Lucio Trindade
    julho 3, 2019 at 15:04 pm

    Pesquisando sobre o assunto encontrei esse post, interessante, vou acompanhar o blog de agora em diante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você procura?