A região do Beira Lago 

A região do Beira Lago 

A região do Beira Lago 

O Lago Paranoá é um lago artificial, formado pelas águas represadas do Rio Paranoá e foi concretizado com a construção da cidade, durante o governo do presidente Juscelino Kubitschek. Em sua extensão de 80km, há clubes, casas, espaços públicos de recreação e mais recentemente, empreendimentos como restaurantes e empresas de vários segmentos. Estar localizado à beira de um dos mais belos cartões postais de Brasília, a Ponte JK, é, sem sombra de dúvidas, um privilégio. 

A ocupação tem início com o registro cartorial, ocorrido em 20 de maio de 1992. Após dezembro de 2002, com a inauguração da Ponte JK, as proximidades do monumento se tornaram área ainda mais nobre e passaram a receber empreendimentos além dos tradicionais clubes de lazer à beira do lago. 

Entretanto, foi só em abril de 2011 que o local passou a receber infraestrutura do governo, com a revitalização da área verde, espaço ao ar livre para caminhadas e práticas desportivas aberto à população, playground, chafariz, calçadão, aparelhos para práticas de exercícios físicos e estacionamento amplo. 

Em um raio de 0,5km há atualmente instalados mais de 30 restaurantes e opções gastronômicas, além de importantes pontos turísticos como o Mirante da Ponte JK e o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), o Centro de Lazer Beira Lago admite uso comercial e institucional/comunitário, conforme previsto na Normas de Edificação, Uso e Gabarito (NGB) 39/1987. Dos 46 lotes do Centro de Lazer, 31 estão ainda sem edificação. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que você procura?