Aluguel de imóvel comercial: 4 pontos que você deve ficar atento

Aluguel de imóvel comercial: 4 pontos que você deve ficar atento

Aluguel de imóvel comercial: 4 pontos que você deve ficar atento

Aluguel de imóvel comercial é um daqueles temas que estão sempre em recorrência na rotina dos empreendedores. Isso tudo envolve uma série de questões, como as necessidades da empresa e sua equipe, o preço, a localização estratégica e até mesmo se existe a necessidade do aluguel de um espaço físico.

O importante é não fugir da questão central: o aluguel de imóvel comercial exige muita reflexão e estudo para que a melhor decisão seja tomada. Inclusive, falamos um pouco disso na matéria “Como escolher o imóvel ideal para sua empresa”, que você pode conferir clicando aqui.

Quer saber mais e ficar por dentro das vantagens e desvantagens de um aluguel de imóvel comercial? Separamos 4 pontos que você não pode deixar passar antes de tomar essa decisão. Acompanhe em nosso artigo!

O que você não pode deixar passar antes do aluguel de imóvel comercial:

1 – Quais são as necessidades da sua empresa e do seu cliente?

O espaço físico deve, antes de mais nada, atender as necessidades da sua empresa, dos seus clientes e da sua equipe.

Por exemplo: sou dono de uma indústria, eu preciso do espaço e a infraestrutura completa para a montagem de uma verdadeira linha de produção, onde eu não irei precisar investir muito em reformas e não terei problemas a retirar meus equipamentos e materiais do local.

E se você for dono de um escritório de advocacia que constantemente irá receber clientes? Nesse caso, as necessidades já serão outras.

O essencial é saber exatamente o que é preciso e, após levantadas as necessidades principais, investir no aluguel de imóvel comercial.

2 – O imóvel está em uma faixa de preço confortável para mim?

Não basta achar o local perfeito e se mudar. Você precisa levar em conta todas as condições em caixa para fazer esse investimento.

Outra coisa importante é entender o poder de retorno que um espaço físico irá trazer para sua empresa: vou poder abrigar mais funcionários e atender melhor? Irei conseguir aumentar minha produção? Receber mais clientes

Faça as contas, estude as melhores formas de pagamento e invista no que for melhor para sua empresa.

3 – Como encontrar a localização certa para o aluguel de imóvel comercial?

Para essa decisão, recomendamos que você leve em conta dois aspectos essenciais: público-alvo e logística.

Se você é do comércio, varejo ou atendimento ao cliente de forma geral, precisa entender bem, a partir de uma minuciosa pesquisa de mercado, onde está o seu público ideal e como você deve atingi-lo. Esse será o norte para encontrar a melhor localização para o seu negócio.

Mas não se pode esquecer a visão logística, onde entra a relação com parceiros e fornecedores. Se você gerencia um galpão ou um espaço de produção, entender como desenvolver essa estrutura é essencial.

Podemos dizer com muito orgulho que quem mora e empreende no Distrito Federal tem sorte quando falamos em localização. Saiba do que estamos falando conferindo a matéria “Distrito Federal: diversidade e atrativos para a atividade econômica”.

4 – Agora, pergunte-se: “Preciso mesmo alugar um imóvel comercial?”

Existem muitas áreas de atuação, tipos de negócio e modelos de trabalho. Onde você se encaixa?

Sua empresa pode estar em uma fase embrionária ou em franca evolução e você, pela primeira vez, está decidindo a abandonar o home office, investir em uma equipe fixa e levar sua empresa para o lugar perfeito para atender seus clientes.

Tome uma decisão lúcida e coerente, escolhendo de forma clara o melhor para você e seu negócio.

Na Empreendimentos Brasília você encontra diversas opções em locais diferentes do Distrito Federal. Quer conhecer cada uma delas? É só clicar aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que você procura?