Aprenda a decorar sua sala comercial

Aprenda a decorar sua sala comercial

Aprenda a decorar sua sala comercial

Após escolher o lugar perfeito para alugar seu imóvel comercial, vem outra fase importante: a definição da decoração do espaço. Uma sala comercial precisa estar projetada levando em consideração o conforto e a beleza, essenciais para os funcionários e também para os clientes.

A decoração precisa responder primeiramente a uma pergunta: qual é o cenário ideal para o meu tipo de negócio? A resposta vai nortear as demais escolhas. No entanto, algumas práticas são universais.

A primeira delas é apostar no conforto. O ambiente corporativo precisa ser confortável para os funcionários. A comodidade tem relação com a qualidade do desempenho dos colaboradores. Então, comece buscando cadeiras e poltronas reguláveis e mesas com tamanho e estatura ideal para o tempo de trabalho.

Se possível, reserve um espaço para uma sala de descanso, onde os funcionários poderão ter momentos de relaxamento e descontração. Prática comum em espaços de coworking e em ambientes de startups.

Outra dica é não exagerar na quantidade de móveis. Opte pelo que for realmente necessário, com alguns poucos itens decorativos, lembrando sempre da máxima de que “menos é mais!”. Aposte numa boa iluminação, que ajuda no bem-estar dos funcionários e chama a atenção dos clientes.

Também é importante deixar tudo sempre organizado. Para evitar bagunça, componha o ambiente com nichos, prateleiras e gaveteiros que possam armazenar documentos, acessórios e qualquer outro objeto que precise de proteção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que você procura?