As diferenças entre: imobiliária, construtora e incorporadora

As diferenças entre: imobiliária, construtora e incorporadora

As diferenças entre: imobiliária, construtora e incorporadora

Durante sua pesquisa por um imóvel é importante estar atento às diferenças e entender como funciona cada tipo de empresa dentro do mercado imobiliário. Você, como comprador, deve estar atento às diferenças entre uma imobiliária, uma construtora e uma incorporadora.

Veja abaixo o papel que cada uma dessas empresas desempenha no mercado:

Construtora: Projeto de engenharia, contratação de mão-de-obra, equipamentos, tecnologia, testes de qualidade são as responsabilidades de uma construtora, empresa responsável pela execução de um empreendimento. 

Além disso, é responsabilidade de uma construtora a qualidade física da obra, assim como a garantia da execução dentro do prazo estabelecido e integridade física do empreendimento. O que irá garantir que o imóvel não sofra instabilidade, rachaduras, infiltrações, irregularidades, trincas, entre outros possíveis problemas de estrutura.

Incorporadora: Empresa responsável pelo processo de identificação de oportunidades, compra do terreno e realização de estudos de viabilidade do projeto. Assume o papel de articulador dentro do negócio imobiliário, trabalhando com atividades relacionadas a formalização do registro imobiliário do imóvel.

Imobiliária: Dentre as atribuições básicas de uma imobiliária estão comprar, vender, alugar e administrar imóveis. Uma imobiliária é a empresa responsável pela venda ou locação de uma imóvel. Imobiliárias contam com o trabalho de um corretor de imóveis, o profissional responsável pela pesquisa, orientação e por facilitar o processo de compra e venda, tanto para compradores quanto para vendedores.

A Empreendimentos Brasília assume estes três papéis dentro do mercado imobiliário. Tudo isso pensado para facilitar sua busca pelo imóvel ideal para o seu negócio. Clique aqui e conheça os imóveis que temos disponíveis e aqui para saber mais sobre empreendimentos futuros.

Comprar, vender, alugar e administrar imóveis são atribuições básicas de uma empresa imobiliária. Pela venda ou locação de um imóvel, a imobiliária ganha uma comissão, a qual é devida pelo dono do imóvel. As imobiliárias contam com o trabalho do corretor de imóveis, profissional responsável por pesquisar, orientar e facilitar o processo de compra e venda aos vendedores e compradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que você procura?