Cinco dicas para escolher onde montar o seu negócio

Cinco dicas para escolher onde montar o seu negócio

Cinco dicas para escolher onde montar o seu negócio

A localização de uma empresa pode impulsionar diretamente no sucesso de um negócio. Ao montar o escritório ou a loja física, é necessário levar em consideração diversos aspectos da região escolhida, como o perfil da população e as áreas de mercado existentes no local. 

A Empreendimentos Brasília reuniu cinco dicas imprescindíveis na hora de escolher onde montar seu escritório ou loja. 

 

  1. Escolha a localização com base no seu tipo de negócio

Cada área de mercado precisa de uma localização adequada. Empresas industriais e com estoque necessitam de espaço, o que normalmente se encontra em regiões mais afastadas do centro das cidades. 

Empresas ligadas a áreas como contabilidade, direito, arquitetura e prestação de serviços, que necessitam de escritórios para atendimento ao cliente, se dão melhor em edifícios comerciais, que podem variar de região ou bairro.

 

  1. Esteja perto de lojas âncoras e de pontos de mobilidade urbana

Outro aspecto importante sobre a localização do escritório ou loja é o fluxo de pedestres, que é resultado de pontos de mobilidade urbana, como parada de ônibus e estação de metrô, e de lojas populares já conhecidas da população.

Para algumas áreas de negócio, é interessante buscar uma região com lojas âncoras da mesma área de atuação para que os clientes possam transitar entre as opções do segmento. Assim, você também já sabe que o local tem um público específico.

O mesmo vale para a questão da mobilidade urbana. Estar próximo de pontos de ônibus e estações de metrô facilita o trânsito de pedestres, além de ajudar a mobilidade dos funcionários do estabelecimento.

 

  1. Fique de olho na concorrência e nas oportunidades

Optar por abrir sua loja próxima a sua concorrência pode ser uma boa tática. Dessa forma, você garante ao cliente uma alternativa de compra ou serviço. Outra abordagem é localizar o escritório ou a loja numa área em que exista a carência do seu tipo de serviço, pensando na facilidade para a população local.

 

  1. Compare os custos dos imóveis

Antes de fechar o negócio, avalie o mercado. Faça uma pesquisa de custos levando em consideração a área desejada. Comprar um escritório ou uma loja demanda um capital alto. Por isso, pense se não é melhor optar pelo aluguel. Ao escolher a opção de alugar, você ainda tem como “testar” o local.

 

  1. Facilite o acesso dos clientes

O seu cliente precisa chegar de forma fácil e rápida ao seu negócio. Por isso, escolha uma área bem localizada, que tenha acesso a ruas e avenidas principais. Coloque em seu site e nas suas redes sociais instruções claras para o público. O cliente precisa chegar facilmente até a sua porta!

 

Gostou das dicas? Agora, então, é o momento de reservar o seu imóvel com a Empreendimentos Brasília. Veja aqui as nossas opções!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que você procura?