Como deixar o ambiente alugado à sua cara!

Como deixar o ambiente alugado à sua cara!

Como deixar o ambiente alugado à sua cara!

Alugar um espaço para empreender é um sonho de muitos empreendedores que estão começando seus projetos novos. Mas o aluguel trás junto algumas regras que não permitem muitas mudanças na estrutura do local, ou às vezes nem vale a pena o investimento de uma obra, mas tem como deixar sua empresa ou escritório a sua cara sem quebrar essas regras! 

 

1 – Papel de parede

 

Segundo a arquiteta da @Bosebento, papéis de parede também estão entre as opções para transformar o seu escritório! Você pode escolher diferentes texturas e cores. Além disso, pintar as paredes da cor que deseja não está nas regras impeditivas nos contratos de aluguel, afinal, ao deixar o imóvel é comum que uma taxa de pintura seja cobrada. Portanto, abuse de cores, texturas, desenhos e transforme o seu ambiente! 

2 – Refazer o layout do ambiente 

 

Pra você que já tem um ambiente para sua empresa e quer mudar a cara dele sem precisar de muitos gastos, mude o layout dele! Além de simples o custo é baixo ou às vezes até nenhum. Isso porque você pode trocar os móveis em lugares diferentes de onde estão atualmente, mudar a disposição dos objetos ou quem sabe, para uma mudança maior, trocar os ambientes como por exemplo onde hoje é a sala de reunião, se tornar o refeitório. Para isso, seria ideal ter móveis que não são fixos, pois você pode fazer esse tipo de mudança periodicamente! 

3 – Quadros na parede

 

Itens de decoração no geral vai ajudar bastante na mudança de ares do ambientes, abuse de quadros de pintura, de fotografias, vasos de plantas e flores, espelhos funcionam muito bem, pois aumentam a impressão de tamanho do espaço. Para essas ações, o máximo de mudança que ocorrerá na estrutura do ambiente serão os furos na parede que podem ser facilmente tampados quando houver a devolução do imóvel. Apenas fique atento ao lugar desses furos para que não fure nenhuma tubulação hidráulica ou elétrica. 

 

4 – Envelopar móveis 

 

Uma boa opção para gastar pouco e mudar o visual é envelopar os móveis do ambiente. O preço varia de acordo com o material, e pode ser realizado tanto por uma empresa que especializada ou por você mesmo! A técnica aplicada a uma geladeira grande, por exemplo, custa em torno de 300 reais e o serviço demora aproximadamente 3 horas. Geralmente, o material utilizado na técnica são película auto adesiva de PVC ou de vinil. Depois de envelopado, a limpeza dos móveis fica ainda mais fácil podendo ser feita utilizando apenas um pano úmido e sabão neutro. 

 

5 – Mudanças pequenas

Mudanças pequenas podem gerar uma grande transformação no seu ambiente de trabalho, como por exemplo colocar pendentes de luzes em algumas áreas, usar tapetes para mudar o piso.

Não precisa de muito dinheiro para deixar seu trabalho com a sua cara, só é preciso ter criatividade e disposição!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que você procura?