Como escolher uma sala comercial de acordo com a sua necessidade?

Como escolher uma sala comercial de acordo com a sua necessidade?

Como escolher uma sala comercial de acordo com a sua necessidade?

Definir a melhor sala comercial para o seu negócio não é uma tarefa tão simples. É preciso levar em consideração a localização, o público alvo e ainda o setor em que a sua empresa atua.

Cada tipo de negócio pode se dar melhor em determinada região e num imóvel específico. Isso porque cada área de atuação empresarial tem suas necessidades e que devem ser levadas em conta na hora da escolha da sala comercial ou da loja.

Elencamos a seguir pontos importantes durante o processo de escolha de acordo com o tipo de negócio.

 

Comércio

O setor de comércio abrange diversas áreas. Com o avanço das tecnologias e também a necessidade durante a pandemia, o mercado se adaptou. Dessa forma, o comércio pode variar entre atendimento ao cliente no próprio estabelecimento ou via internet.

Para quem precisa atender o público de forma física, é importante levar em consideração salas ou lojas que estejam localizadas em áreas de grande fluxo de pedestres e de acesso direto do cliente. Estar próximo de paradas de ônibus e estações de metrô são diferenciais. Assim como locais que tenham estacionamento público e privado.

Cabe a cada empreendedor avaliar se é mais interessante estar próximo ou longe da concorrência. Mas é bom lembrar que, em Brasília, onde a cidade é dividida por setores, estar numa região conhecida pelo seu tipo de negócio pode ser uma grande vantagem, mesmo que o aproxime de lojas concorrentes.

 

O que levar em conta para salas e lojas para o setor de comércio:

– Se o atendimento é feito no próprio estabelecimento;

– Quais são os recursos financeiros para o investimento no imóvel;

– Qual é o processo operacional (armazenagem, transporte, etc).

 

Setor de serviços

A pandemia pode até ter mudado o hábito em relação ao setor de serviços com a força do home office, no entanto, com o avanço da vacinação, muitos clientes preferem ser atendidos presencialmente. Por isso, ter uma sala para receber o público e promover reuniões com colaboradores ainda é essencial.

Assim como negócios do setor de comércio, a definição da sala para serviços precisa ter como principal norteador o público alvo. Você tem que garantir o conforto do seu cliente, com uma boa e fácil localização, área com estacionamento público e privado e salas que garantam um atendimento confortável. A infraestrutura da sala e do prédio em si precisam ser impecáveis. Com boa limpeza, acessibilidade e garantia de segurança para o cliente. 

No setor de serviços, os polos são ainda mais importantes. São os locais em que empresas se instalam próximas a grandes empreendimentos ou prestadores de serviços públicos do setor. Um escritório de advocacia, próximo a um tribunal. Uma clínica de exame, ao lado de um hospital. E por aí vai…

 

O que levar em conta para salas para o setor de serviços:

– Considerar os hábitos e os costumes dos clientes;

– Garantir uma boa infraestrutura (segurança, limpeza, acesso);

– Buscar localizações em polos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que você procura?