Conheça o Selo Leed e as vantagens dos imóveis sustentáveis

Conheça o Selo Leed e as vantagens dos imóveis sustentáveis

Conheça o Selo Leed e as vantagens dos imóveis sustentáveis

Desde 2018, o Brasil é o quarto colocado na classificação de projetos certificados pelo Leed, de acordo com a US Green Building Council (USGBC). O país só está atrás de China, Canadá e Índia.

Leed é a sigla para Leadership in Energy and Environmental Design (Liderança em Energia e Design Ambiental, em português), uma certificação dada a edificações em 167 países e territórios, que sigam e busquem critérios sustentáveis. A certificação pode ser aplicada a qualquer momento no empreendimento.

São necessários o cumprimento de 70 recomendações técnicas e alguns pré-requisitos, entre eles: 

  • Uso eficiente de água;
  • Utilização de materiais de baixo impacto ambiental;
  • Prática de ações que visam a eficiência energética;
  • Produção de energia renovável;
  • Qualidade interna do ar.

Cada prática obrigatória e créditos que são atendidos, garantem pontuações à edificação, que pode ter classificada em Certificado (40 pontos), Silver (50 pontos), Gold (60 pontos) e Platinum (80 a 110 pontos).

Os selos Leeds diminuem custos operacionais, além de modernizar e valorizar o imóvel. Uma pesquisa da Green Building Council (GBC Brasil) revelou que os imóveis sustentáveis têm valorização de até 30%. Isso porque os consumidores se sentem cada vez mais atraídos em escolher marcas e estabelecimentos alinhados com o conceito de sustentabilidade.

A Empreendimentos Brasília tem em seu portfólio um imóvel com Selo Leed Platinum. É o Inova Lago Sul – QI 15. Assinado pelo arquiteto Eduardo Fittipaldi, a obra ganhou a certificação na categoria “Core e Shell”, que atesta que todo o empreendimento obedece a rígidas normas de aproveitamento de material, economia e sustentabilidade em suas áreas comuns.

Confira os detalhes sustentáveis do Inova Lago Sul:

  • Revestido com uma fachada escura ventilada com painéis LAMINAM;
  • Jardins com baixo consumo de água, com sombra e espécies do Cerrado;
  • Sistema independente de armazenamento e reuso de água
  • Painéis fotovoltaicos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que você procura?