Conheça os melhores tipos de plantas para escritórios

Conheça os melhores tipos de plantas para escritórios

Conheça os melhores tipos de plantas para escritórios

Pequenos vasinhos de plantas nas mesas ou espalhados pelos escritórios criam uma nova atmosfera para o ambiente de trabalho. A vegetação traz conforto, aconchego e valoriza o espaço. 

No entanto, é preciso ter cuidado ao escolher os tipos de plantas. Existem espécies mais indicadas para os espaços de trabalho, onde nem sempre há iluminação natural ou alguém extremamente dedicado ao cultivo das plantas.

 

Plantas para mesa

Para quem busca opções de plantas para a mesa, os mais indicados são os cactos e as suculentas. O cacto é uma planta bastante versátil e muito fácil nos cuidados por sobreviver em diferentes tipos de ambiente. Não exagere nas regas da planta e busque colocá-la numa região com luz direta.

Já a suculenta chama a atenção pelo charme. Hoje, a planta é vista como um verdadeiro coringa na decoração, por se adaptar bem a vasos pequenos e terrários. A planta só precisa ser regada quando a terra estiver seca. É importante deixar o vaso onde bata sol.

 

Plantas para o chão

Para a área de chão, uma boa opção é a Espada de São Jorge, uma planta perfeita para a entrada do escritório. Tanto pela beleza, que lembra de uma espada, como pela superstição de que espanta energias negativas e mau olhado. O ideal é cultivá-la em vasos grandes. Ela resiste com pouca luz e também com pouca rega. No verão, água uma vez por semana é suficiente.

Outra bela planta para o chão do escritório é o Lírio da paz. Com flores brancas, dá destaque para o espaço. É fácil de plantar e resiste a climas quentes. Também deve ser colocada em vasos grandes.

Além das mesas e do chão, as plantas vão bem na decoração dos escritórios em balcões, estantes, nichos, prateleiras e cantos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que você procura?