Contratar uma imobiliária: Saiba quais são as vantagens

Contratar uma imobiliária: Saiba quais são as vantagens

Contratar uma imobiliária: Saiba quais são as vantagens

O mercado imobiliário requer bastante atenção durante uma negociação, então por que se sujeitar a quebrar a cabeça quando você pode ter uma pessoa e/ou empresa responsável por essa negociação por você?

Nosso papel é facilitar todo esse processo para você é por isso que listamos algumas vantagens de ter um contrato com uma imobiliária para encontrar o imóvel ideal para o seu negócio.

Confira aqui quatro vantagens de contratar uma imobiliária para alugar o seu imóvel e não tenha mais dúvidas antes de tomar essa decisão.

1- Conhecimento de mercado

Saber como avaliar o imóvel corretamente é um ponto essencial na hora de determinar o aluguel. É nesta hora que o auxílio de um profissional fará toda diferença, pois é a pessoa que trará o conhecimento necessário para verificar se o valor está de acordo com o trabalhado no mercado. 

2- Divulgação do imóvel

Quando se tem um imóvel disponível no mercado é essencial que se tenha divulgação, para que a informação chegue em quem procura. Quando você contrata uma imobiliária, toda essa parte publicitária ficará a cargo da empresa, que publicará fotos do local com descrição completa. 

Análise de inquilino

É importante analisar diversos fatores antes de fechar um contrato de locação. Com uma imobiliária você terá isso assegurado com o trabalho dos corretores. Pois terá a análise do inquilino feita por uma equipe profissional, que fará o levantamento do histórico e renda mensal do inquilino em potencial.

Ter essa análise de crédito permitirá reduzir os riscos de inadimplência e dar te dar mais segurança no processo de locação. Além dessa análise, a imobiliária ficará responsável pela elaboração do contrato e das melhores garantias para a locação.

Vistoria do imóvel

Uma das últimas etapas no processo de locação é a vistoria do imóvel e tê-la realizada por uma imobiliária te trará muito mais segurança e respaldo contratual. 

A imobiliária fica responsável por vistoriar o imóvel e redigir um documento que mostre como o local foi entregue e como ele deve estar ao fim do contrato. O descumprimento deste contrato poderá gerar multa para o inquilino.

Além dessas dicas que elencamos, a imobiliária continua oferecendo todo o suporte necessário e intermedia a relação entre proprietário e inquilino. 

Para ler mais textos do nosso blog clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que você procura?