Coronavírus: 3 pontos para você ficar de olho na retomada do mercado

Coronavírus: 3 pontos para você ficar de olho na retomada do mercado

Coronavírus: 3 pontos para você ficar de olho na retomada do mercado

Com o início da vacinação e a retomada gradativa das principais áreas de atividade da sociedade, estamos finalmente com uma visão muito mais esperançosa quanto ao fim da pandemia do coronavírus (COVID-19) e, consequentemente, retorno do comércio e prestação de serviços como estamos acostumados.

Todos nós aguardamos ansiosamente pelo retorno completo do convívio social, da sensação de liberdade e segurança que tantos sentimos falta, mas também de poder correr atrás do grande prejuízo financeiro que a pandemia do coronavírus trouxe para o mundo todo.

O momento é de retomada e ânimo por dias melhores, por isso nós separamos 3 dicas que acreditamos serem úteis para que você e sua empresa estejam preparados para este momento de recuperação, novos investimentos e, é claro, muito trabalho.

Te desejamos uma excelente leitura!

1 – Coronavírus: algumas coisas jamais voltarão a ser as mesmas 

A pandemia mudou muitas coisas, nossos hábitos, prioridades… Muitas empresas se viram obrigadas a se adequar ao home office, ao trabalho à distância e tantas outras mudanças que tiveram repentinamente que implantar. 

O hábito da higiene das mãos, a preocupação com a higienização, alguns protocolos de limpeza e higiene continuarão mesmo após o fim da pandemia. 

Mas, várias empresas já sentiram o impacto do home office, perceberam que a distância prejudicou os processos e resultados. A retomada ao trabalho presencial talvez não ocorra completamente do dia para noite, mas já prioridade de muitos negócios. 

A sinergia do presencial, a agilidade e o compartilhamento são diferenciais que impediram muitas empresas de se adaptar. O trabalho em equipe foi um dos mais prejudicados com o home office, a dificuldade de comunicação e as demandas de urgência sentiram muito mais o impacto. 

Sem falar do estresse que é gerenciar os filhos, a casa e o trabalho no mesmo ambiente e horário. Conciliar as demandas com o dever de casa do filho se mostrou um desafio muito maior. 

Se você está nessa, fique tranquilo! Tudo tem solução. Alguns cuidados serão super necessários neste momento, mas o futuro é promissor. 

2 – Coronavírus: os cuidados necessários nessa retomada

Se você já voltou ou está pensando em retomar a vida de escritório, a rotina do escritório, nós temos algumas dicas para você. 

Primeiro, busque manter o ambiente arejado, tente reorganizar as mesas e baias de forma que as pessoas fiquem distantes uma das outras. Se o local for pequeno, considere alternativas como rodízio entre os profissionais, uma parcela trabalha um turno, outra parte, no outro. 

Disponibilize álcool em gel para higienização das mãos. Se o seu escritório conta com copa, reforce a higienização e suspenda os utensílios de cozinha, como pratos, talheres e copos, para evitar o compartilhamento. 

Reúna a equipe e conversem sobre iniciativas e mudanças que possam ser adotadas, ouvir os profissionais sempre é uma ótima forma de liderança e de colocá-los como participantes ativos das decisões da empresa.  

3 – Perspectivas para 2021

As perspectivas para este ano são positivas, de acordo com economistas. A liquidez aumentou devido a cortes de juros e isenções fiscais. Esses estímulos melhoram as perspectivas em relação às oportunidades de emprego e maior movimentação da economia. 

O retorno das atividades e reabertura do comércio já dão indício dessa retomada da economia e deve se refletir também na movimentação da bolsa e, como consequência disso, a valorização das ações. 

É claro que tudo se dará com passos curtos ainda. O medo e a incerteza ainda são marcantes. Contudo, estudos já mostram que com a vacinação, não só no Brasil, como no mundo, as perspectivas do mercado são bastante positivas. 

Daqui para frente! 

Nós desejamos todo o sucesso nessa nova fase pós pandemia do coronavírus. Que seus negócios sejam um sucesso daqui para frente e que consiga se recuperar de tudo o que aconteceu no último ano!

Se você deseja retomar seus negócios em um imóvel comercial bem localizado e de excelente infraestrutura, é só clicar aqui e acessar as opções de aluguel da Empreendimentos Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que você procura?