Decoração de sala comercial: 3 aspectos que não podem ficar para trás

Decoração de sala comercial: 3 aspectos que não podem ficar para trás

Decoração de sala comercial: 3 aspectos que não podem ficar para trás

Decoração de sala comercial é uma daquelas tarefas que colocamos na lista quando levamos nossa empresa para um novo espaço físico. Por não se mostrar tão primária para o seu negócio e a produtividade da sua equipe como água, iluminação, internet e outras obrigações, alguns empresários acabam postergando ou não se preocupando tanto com a decoração.

No entanto, ignorar a importância de uma decoração que agrade a você, sua equipe, além dos possíveis clientes e parceiros que irão visitar o espaço, é um erro que você não precisa cometer. Decoração de sala comercial é uma tarefa que dará a cara da sua empresa para o local onde você e sua equipe passarão a maior parte do dia, por isso  é preciso prezar pelo conforto, funcionalidade e por deixar o ambiente com a cara do seu negócio.

A seguir, confira os 3 aspectos que não podem ficar para trás na sua decoração de sala comercial:

Aspecto 1 – Beleza é importante. Conforto e funcionalidade são ainda mais!

Sua decoração de sala comercial deve valorizar a funcionalidade.

Ao pensar em decoração de sala comercial e até em decoração de uma forma geral, muitos costumam associar o tema somente ao aspecto estético, a beleza em si.

Mas a beleza não está apenas no ponto de vista físico, não é mesmo?

Bonito também é ver as coisas funcionando, o conforto gerar um ambiente agradável e o trabalho da sua equipe rendendo em um espaço físico funcional.

Ao pensar na sua decoração, o melhor caminho é o planejamento. Entenda muito bem qual a sua área de atuação, que tipo de espaço de trabalho sua empresa pede e comece a pensar, desde os móveis ideais até as melhores cores, que refletem e atendem as necessidades que seu negócio precisa.

Nessa hora algumas dicas podem ser universais, como a regra de sempre ter cadeiras extras para clientes e possíveis perdas, além de móveis com nichos, o que facilita para guardar objetos e documentos. Outra dica é pensar em móveis flexíveis, que irão atender a possíveis mudanças que você irá operar no local.

Aspecto 2 – Sua decoração de sala comercial favorece a produtividade?

Os ambientes da sua empresa valorizam a produtividade?

Das cadeiras confortáveis e regulares ao controle do excesso de cores quentes ou frias nas paredes, todo detalhe conta para a criação de um ambiente de trabalho que favoreça a produtividade, a interação e até a criatividade da sua equipe.

Ao pensar nesse aspecto importantíssimo, leve em conta o que foi levantado no tópico anterior: qual a área de atuação da empresa? Qual o perfil do profissional? Quais as expectativas do cliente?

Em alguns casos, uma decoração de sala comercial mais calma e com certas características próprias será o ideal, em outros, a decoração de sala comercial deverá favorecer a criatividade, as trocas, ou então, porque não misturar os dois em diferentes ambientes?

Nessa hora, esteja sempre em contato com sua equipe, contando sempre com as diferentes opiniões que estão a sua volta. Falaremos mais disso no tópico a seguir.

Aspecto 3 – Decoração de sala comercial é uma escolha em conjunto. Seu espaço tem a cara da sua equipe e da sua marca?

Sua decoração = sua marca!

Pense na decoração como uma continuidade da identidade visual da sua empresa, mas também como da sua missão, visão e valores.

O que você quer dizer com a sua decoração de sala comercial? O que você quer passar de mensagem aos colaboradores? Como quer que sua equipe, clientes, fornecedores e parceiros se sintam ao entrar no seu ambiente profissional?

Pense na beleza, na funcionalidade e, sem nenhuma dúvida, na funcionalidade!

É isso! Esperamos que tenha se inspirado a pensar com mais carinho na decoração do seu espaço comercial. Estude, pergunte e conte com a ajuda de profissionais qualificados para criar um ambiente único.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que você procura?