Dia do Chocolate

Dia do Chocolate

Dia do Chocolate

Vale a pena empreender no mercado dos chocolates?

No dia 07 de julho é comemorado o dia mundial do Chocolate. Além da desculpa para comer essas delícias, a Empreendimentos Brasília te convida para refletir sobre o mercado na área. Fizemos uma apuração sobre como está atualmente o mercado em vista da Pandemia que tem gerado crise no país e no mundo, e ainda concluímos se é uma negócio que vale a pena investir. 

Consumo

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas, a Abicab, o Brasil é o terceiro maior produtor de chocolate do mundo, por produzir também a matéria prima, o Cacau. 75% da população brasileira consome chocolate, e destes, 56% são mulheres e 35% não trocaria por outro alimento. A preferência entre os brasileiros é o chocolate ao leite, em segundo lugar o branco e o meio amargo por último.

O chocolate possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, apresentando grandes quantidades de flavonóides em sua composição. O cacau ainda, aumenta a energia e o consumo de chocolate influencia no humor graças à presença do aminoácido triptofano, responsável pela produção do neurotransmissor serotonina, conhecido por ser o hormônio da felicidade.  

Ainda segundo Abicab, o tipo de chocolate preferido dos brasileiros são os bombons, pela comodidade de levar para qualquer lugar e para fazer o controle alimentar. O canal de compra dos chocolates são os supermercados, onde 76% dos brasileiros vão em busca do produto.

O Mercado

O mundo virou de cabeça para baixo com o avanço do Coronavírus no Brasil. Mas é justamente em momentos de crise, em que se destacam as grandes ideias, e as soluções.  O ponto forte é que o chocolate é versátil, pode ser presente, pode ser utilizado como produto de redução de estresse, entre várias outras formas. 

Proprietária da Della Monica Confeitaria (@dellamonicaconfeitaria), Adriana Della Monica é empreendedora e confeiteira em Brasília há mais de 10 anos, e ela teve que se adaptar ao novo modo do mercado. “No começo da quarentena, quando o comércio estava fechado, o pequeno empreendedor conseguiu se segurar. No meu caso, oferecia meus produtos com entrega, justamente para o cliente não ter que sair de casa. E assim consegui aumentar a quantidade de vendas.” 

Segundo ela, os pequenos negócios tem espaço, e aconselha que para garantir um lugar é essencial prezar pela qualidade do produto. O mercado do chocolate vem crescendo muito de 10 anos pra cá. Muitas lojas abrindo e muitas pessoas se capacitando nessa área “Hoje temos chocolates coloridos e com texturas, o que há 10 anos atrás nunca imaginaríamos conhecer” Diz Adriana. 

Adriana conta como sua história se transformou depois que resolveu empreender no mercado dos chocolates: “Fui comissária de bordo por 11 anos e quando meu filho nasceu, senti a necessidade de colocar “as portas em manual” para ficar com ele. Sempre fui apaixonada pela confeitaria. Estudei, me capacitei e percebi que essa era a área em que eu queria trabalhar. É um trabalho cansativo, porém feito com muito amor e dedicação. Hoje não me vejo fazendo outra coisa.”

Portanto, o investimento no mercado de chocolates tem sido um excelente negócio, já que é um mercado altamente adaptável, a lucratividade é alta, e o mercado sazonalmente aquece muito como por exemplo na Páscoa ou Dia das Mães. Para a produção, é importante abusar da criatividade, explorar singularidades. A Empreendimentos tem opções ideais para abrir seu negócio: bem localizados, com grande fluxo de pessoas, entre outras vantagens. Abra seu negócio e adoce a vida dos brasilienses. 

A Empreendimentos tem o lugar perfeito para o seu negócio 

O proprietário do negócio deve pensar em todos os detalhes para sucesso. A localização, por exemplo, é um deles. A escolha deve acolher localização, fluxo de pessoas, segurança e conforto para o cliente, boas soluções para abertura de negócios seria uma das nossas lojas disponíveis com 131,98m² Loja com mezanino, de canto, piso em granito, localizada no centro comercial no centro do Jardins Mangueiral, já com diversas lojas em operação ou fazer um BTS (Built to Suit), que é um modelo em que a Empreendimentos Brasília projeta e adequa um imóvel de acordo com as solicitações e necessidades do futuro locatário.

Fale conosco! (61) 3346-2451 ou chame no WhatsApp pelo (61) 99112-6618! 📲

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que você procura?