Engaje a equipe com as festas de fim de ano

Engaje a equipe com as festas de fim de ano

Engaje a equipe com as festas de fim de ano

Ponto essencial para o sucesso do seu negócio é ter um bom grupo de colaboradores, certo? Mas o bom funcionamento do grupo de colaboradores também depende do seu engajamento com o time, é importante que todos se sintam à vontade e valorizados dentro da empresa. 

Com a chegada das festas de fim de ano, é normal que as pessoas se mostrem mais cansaço com a rotina, mas  também existe aquele clima de empolgação com as festas que estão por vir! É aí que entra um bom gestor, é muito importante aproveitar essa fase do ano para mostrar que você está ali para todos. 

E é uma época que pede aquela boa e velha confraternização de fim de ano com todos os colaboradores. Essa prática traz uma série de benefícios para sua empresa, veja abaixo alguns deles:

  • Estimula a renovação: ter uma festa de confraternização, mesmo que pequena, marca um novo ciclo na empresa. É o momento perfeito para fazer aquele balanço informal com os colaboradores e relembrar os resultados obtidos durante 2019.
  • Descontrai o ambiente de trabalho: muitas vezes na rotina de trabalho colegas de trabalho não tem tempo para conversarem e ter um tempo de descontração juntos. É para isso que chega a confraternização, como uma ferramenta de estímulo para esse tipo de interação.
  •  Possibilita a integração entre setores: Em grandes empresas é muito comum ter pessoas que nem se veem no dia a dia, a confraternização pode ser o pontapé que sua empresa precisa para ter um grupo de colaboradores mais integrados mesmo que em setores diferentes.
  • É um canal de marketing: Registros da sua confraternização de fim de ano podem e devem ser usados como uma ferramenta para atrair possíveis novos colaboradores, afinal, as pessoas gostam de ver um ambiente que valoriza o clima de uma empresa quando estão procurando por novas colocações no mercado.
  • Valoriza os profissionais: Quando uma empresa despende de tempo e verba para organizar uma festa de fim de ano fica evidente para os colaboradores que aquela é uma empresa que valoriza o capital humano. O que se torna uma iniciativa de reconhecimento do trabalho feito pelo quadro de colaboradores da empresa.

 

Como você pode ver, uma confraternização de fim de ano envolve muito mais que uma saída com os colegas de trabalho para o bar. Então, já sabe o que vai fazer para a confraternização de 2019?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que você procura?