Está pensando em empreender? Conheça Santa Maria, uma região de oportunidades

Está pensando em empreender? Conheça Santa Maria, uma região de oportunidades

Está pensando em empreender? Conheça Santa Maria, uma região de oportunidades

O Distrito Federal conta, atualmente, com 33 regiões administrativas. Ou seja, não falta opção de local para montar o seu negócio. Com tantas alternativas pode ser difícil escolher. Por isso, te ajudamos.

Que tal montar a sua empresa em Santa Maria? A região vive, há alguns anos, um período de ascensão. Fundada em 1991, a cidade tem uma população de mais de 120 mil pessoas. 

Santa Maria é uma região em ascensão no DF.

Crédito: Administração de Santa Maria/Divulgação

O sexo feminino é predominante no local, correspondendo a 51,8% segundo os dados da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD 2018). Já a idade média dos moradores é de 31 anos.

O perfil da população tem prevalência de famílias compostas por um casal com dois filhos, o que corresponde a 21,6% da população. Em seguida, os perfis mais encontrados são de famílias monoparentais (quando apenas há uma pessoa assumindo a parentalidade, como mãe e filhos, e pai e filhos) e famílias formadas por um casal com apenas um filho, com 20,9% e 20,6%, respectivamente.

Se o seu negócio tem como perfil um público composto por mulheres, de pessoas com a faixa etária de 31 anos e de famílias com dois ou um filho, Santa Maria é uma boa pedida para montar a sua loja ou escritório.

 

Distância física

Santa Maria conta com mais de 120 mil habitantes.

Crédito: Agência Brasília/Divulgação

A localização física de Santa Maria é algo que também chama a atenção. A região fica a 26 quilômetros do centro de Brasília e ainda está próxima as cidades do Entorno. 

Dessa forma, a área consegue beneficiar tanto a população local de Santa Maria, quanto àquela que vive ao redor nos municípios de Goiás, como Valparaíso e Céu Azul. Essa proximidade faz com que haja um grande fluxo diário de pessoas e veículos que transitam pela rodovia BR-040.

 

Setores aquecidos

O Polo de Desenvolvimento JK abriga empresas com atividades industriais.

Crédito: Agência Brasília/Divulgação

Nesses 30 anos de existência, Santa Maria teve um grande desenvolvimento urbano, econômico e comercial. Atualmente, a região abriga áreas militares, como o Centro Integrado de Defesa Aérea, o Controle de Tráfego e a Área Alfa. 

A região ainda conta com o Polo de Desenvolvimento JK, um parque industrial do DF voltado para empresas de grande porte com atividades industriais e de logística. Fazem parte do Polo JK empresas do ramo farmacêutico e cervejeiro.

De acordo com a PNAD 2018, o setor que mais conta com empresas em Santa Maria é o de serviços, com 70,2%, seguido do comércio (21,8%) e da indústria (7,2%). 

Se o seu negócio é de uma dessas três áreas, a região pode ser uma boa alternativa. Montar empresas em locais conhecidos por um tipo de serviço cria opções para o cliente. Em compensação, também vale a pena investir em negócios que estejam em falta na região, cumprindo uma demanda reprimida do local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que você procura?