Franquias: como escolher uma para investir? Presta atenção na última dica!

Franquias: como escolher uma para investir? Presta atenção na última dica!

Franquias: como escolher uma para investir? Presta atenção na última dica!

Franquias são excelentes formas de empreender e colher bons frutos, pois quando você investe seu dinheiro e tempo em uma marca já conhecida, testada e aceita pelas pessoas, o caminho para o sucesso do negócio é mais claro e efetivo.

Antes de mais nada, é preciso deixar algo bem claro: se você pensa que só vai precisar investir um valor x em uma determinada franquia e depois o negócio vai dar certo apenas por ter nome, é melhor parar por aí.

Franquias exigem compromisso e dedicação, principalmente no início, quando você estiver estabelecendo o negócio na sua região. Portanto, nada de pensar que uma franquia será lucro certo sem necessidade de trabalhar duro para isso.

Neste conteúdo, nós vamos te apresentar alguns fatores essenciais para a escolha de uma franquia. Esperamos que você aproveite e preste bastante atenção na última dica. 😉

Franquias – no que você deve prestar atenção antes de escolher uma?

Existem muitas franquias que consideramos excelentes para investir e trabalhar, no entanto, o que muitos esquecem é que não basta escolher uma boa empresa, e sim entender se essa franquia é de um nicho que você sente forte identificação, se o valor e o lucro previsto batem com o seu orçamento, além de, após análise detalhada, entender também quais são as oportunidades e o potencial real da região onde você pretende investir.

A revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios é certeira ao falar sobre as 3 perguntas ideais que você deve fazer para si mesmo antes de fechar negócio com uma empresa franqueadora:

  1. Qual o perfil de franqueado a rede está buscando? Indague isso antes de falar muito sobre você.
  2. Como determinam o potencial de mercado para um território?
  3. Como funciona o suporte na prática? Peça exemplos. Não foque só nos números. Dê atenção ao cotidiano – ao atendimento que será dado ao franqueado no dia a dia da franquia

Tomar a decisão de apostar em franquias envolve uma verdadeira conexão com a empresa franqueadora. Trata-se da combinação entre o que você quer, o que a franqueadora procura e quais são as reais condições para fazer o negócio dar certo.

Franquias – Escolher o melhor ponto comercial é essencial

Seu caminho para o sucesso depende de muitos fatores, entre eles estão o foco, o esforço e a inteligência para tomar as decisões corretas. E entre essas escolhas está o ponto comercial certo, com uma infraestrutura completa para receber seus clientes e oferecer um bom ambiente de trabalho para a sua equipe.

Já pensou se você fecha negócio com uma grande franquia, realiza todos os investimentos possíveis e vai parar em um ponto comercial que não possui movimento? E se você for parar em um local com uma infraestrutura que só te trará prejuízos?

A melhor localização, a melhor estrutura física e o melhor para o seu negócio. É preciso ter tudo isso em mente para uma franquia de sucesso.

Que tal dar uma conferida em imóveis comerciais nas melhores regiões? É só clicar aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que você procura?