Mercado imobiliário x Índice Geral de Preços do Mercado

Mercado imobiliário x Índice Geral de Preços do Mercado

Mercado imobiliário x Índice Geral de Preços do Mercado

O Índice Geral de Preços do Mercado, ou IGP-M, é um indicador de muita importância na economia. Entender como esse índice funciona no mercado imobiliário é essencial para fazer bons negócios e não perder dinheiro.

O índice é calculado mensalmente pela Fundação Getúlio Vargas e leva em consideração itens como: matérias-primas agrícolas, produtos consumidos pelo comprador final, entre outros. Este índice permeia reajustes diversos, entre eles energia elétrica e contratos de aluguel. Ou seja, é de extrema importância estar a par das mudanças mensais do índice no mercado imobiliário.

O IGP-M foi pensado para ser uma medida compreensiva da movimentação de preços no Brasil, para no fim, indicar todo mês o nível de atividade econômica do país.

Como o IGP-M influencia o mercado imobiliário?

Como o índice interfere diretamente no valor de aluguel no mercado, fica evidente a forma que o indicador interfere mensalmente. O valor de um aluguel sofrerá alteração baseada no cálculo do IGP-M referente àquele mês, ou seja, se o indicador aumenta o valor do aluguel terá reajuste proporcional. 

Nós trabalhamos para te oferecer os melhores preços aqui na Empreendimentos Brasília.

Veja nosso portfólio de imóveis e agende sua visita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que você procura?