Nesta fase atual… home office ou trabalho híbrido?

Nesta fase atual… home office ou trabalho híbrido?

Nesta fase atual… home office ou trabalho híbrido?

Estamos finalmente vendo uma luz no fim do túnel quando falamos em pandemia do coronavírus: vacinas desenvolvidas e vacinação sendo realizada por todo o mundo, diminuição significativa no aumento de casos, além do retorno gradativo de atividades essenciais para a sociedade.

Isso nos traz esperança, tranquilidade, mas também a certeza que é hora de arregaçar as mangas e correr atrás do enorme prejuízo que sofremos nos últimos meses.

Mas, falando em retorno das atividades… e aí? Home office ou trabalho híbrido?

É para você, empresário responsável pela gestão e rotina de um escritório, que nós dedicamos este conteúdo. Nos próximos parágrafos, falaremos sobre como planejar a volta do seu escritório em um momento como o que vivemos.

Esperamos que você aproveite a leitura! Vamos lá?

 

Home office ou trabalho híbrido – Quais as diferenças?

Se existe algo que mudou com a pandemia, foi a forma como trabalhamos. Enquanto muitas empresas simplesmente deixaram de existir, outras tiveram que se adaptar, tudo isso de forma rápida, brusca e urgente.

Foi nessa época que uma série de negócios passaram a funcionar através do home office, mesmo estando despreparados para isso, enquanto outros não enxergaram um caminho para isso e, infelizmente, acabaram deixando de existir.

No entanto, quem teve a oportunidade e conseguiu entender esse novo contexto, agora enxerga desafios diferentes neste momento de retomada. E é aí que compreender a diferença entre home office e trabalho híbrido faz a diferença: enquanto em um os colaboradores trabalham 100% de casa, no outro a jornada é dividida entre o trabalho de casa e o presencial. E este pode ser o caminho tanto para a retomada, quanto para o mercado de trabalho daqui para a frente.

Home office ou trabalho híbrido – Entenda que nada vai ser como era antes

Um bom líder é aquele que entende as necessidades do mercado, dos clientes, mas também as de quem está à sua volta. É por isso que, no mundo e momento em que vivemos, é muito importante pensar que cada decisão tomada irá afetar a vida de funcionários, pessoas e famílias.

Nossa dica para quem não sabe se o correto é continuar no modelo home office ou partir para um trabalho híbrido é bem simples: entenda as necessidades pessoais e profissionais das pessoas, alinhando-as com o que é preciso para o sucesso do seu negócio.

Este é o momento em que várias empresas estão tomando a decisão de retornar ao escritório, o que é maravilhoso, pois nos deixa voltar ao trabalho “olho no olho”, diminui as chances de distrações, o que pode acarretar falta de entregas, e também facilita outros temas importantes, como a comunicação.

No entanto, entendemos que, quando feito de forma organizada, alinhado a ferramentas tecnológicas e compromisso de todos, o home office também pode gerar ótimos frutos.

É aí que você entende que o mundo mudou para cima, e que o local de trabalho não será mais o mesmo para várias empresas. E você irá utilizar essa revolução para o bem, ajudando assim as pessoas e o negócio.

Esperamos que você possa viver bem esse momento de retomada, garantindo assim uma reestruturação completa e resultados positivos.

Nos vemos na próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que você procura?