Nota de pesar

Nota de pesar

Nota de pesar

Faleceu na manhã desta quarta-feira (24/6) o pioneiro, empresário e médico, Arnaldo Cunha Campos. Ele faleceu em decorrência do Covid-19 e deixa a esposa Maria Josina, com quem foi casado desde abril de 1965, os filhos Ana Luisa, Liliana, Ana Maria e Fabiano, e 11 netos.

Pioneiro e empresário de sucesso, foi responsável por um dos maiores complexos do país, o Brasil 21, Arnaldo Cunha Campos nasceu em 27 de abril de 1936 em Uberaba (MG). Formado pela Faculdade Nacional de Medicina, especializou-se como otorrinolaringologista em São Paulo e visitou Brasília pela primeira vez poucos meses antes da inauguração, em janeiro de 1960. Em 1961 Arnaldo se mudou para a nova capital.

Fundou a clínica São Braz no Setor Comercial Sul, enquanto ainda atuava como médico da Fundação Hospitalar de Brasília. Com o sucesso da clínica, Arnaldo decidiu impulsionar os negócios em espaços maiores. Decidiu, então, construí-los. Sua carreira no setor imobiliário começou com empreendimentos ligados à saúde, como o emblemático Edifício de Clínicas. Daí em diante, vieram obras em diferentes pontos do DF e em Goiânia, fazendo-o trocar de vez a Medicina pela Construção Civil.

O empresário mineiro destacou-se no empreendedorismo desde cedo, quando enxergou na capital um potencial que antes só era empregado às grandes metrópoles. Se a cidade abriga o poder político do país, reúne o maior número de servidores públicos federais e ainda foi capaz de agrupar trabalhadores de todos os estados brasileiros para erguer os pilares de todos esses edifícios, por que não pensar em algo macro? 

Foi dessa forma que surgiu o maior empreendimento de sua vida, o Brasil 21, um complexo de 200 mil metros quadrados fincado no coração de Brasília. Com hotéis de curta e de longa duração, o negócio multiuso abriga centro de convenções, escritórios, lojas, espaço cultural e os mais variados serviços em um dos pontos mais concorridos da cidade, o Setor Hoteleiro Sul. 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que você procura?