Novos padrões de comportamento nos estabelecimentos

Novos padrões de comportamento nos estabelecimentos

Novos padrões de comportamento nos estabelecimentos

Com a pandemia do novo Covid-19, a sociedade como um todo tem tomado medidas de cuidado e tem, portanto, se adaptado a uma nova realidade. Sob o ponto de vista dos empresários, a preocupação não é outra: segurança. 

Com a abertura gradual do comércio no Distrito Federal, o setor produtivo sugeriu medidas e diretrizes para que essa reabertura ocorra de modo a não prejudicar nem os comerciantes, tampouco os clientes. Se você é empresário e a abertura do seu estabelecimento já foi autorizada pelo governo local, confira se você está seguindo as principais medidas de segurança listadas a seguir: 

 

» Todos os funcionários devem usar máscaras

» Os clientes só poderão entrar no estabelecimento com máscaras

» É importante que seja mantido o distanciamento de 1,5m entre as pessoas

» Essas normas de conduta individuais devem ser divulgadas a todos, tanto para prestadores de serviços e usuários, quanto para os clientes 

» Deve-se limpar e desinfectar os ambientes a cada duas horas

» A condição de saúde dos funcionários deve ser monitorada, com aferição de temperatura e observância às condições gerais (presença de tosse, coriza, febre, mal estar etc)

» Priorizar as reuniões por videoconferência

» Intercalar e alternar o atendimento com horários de entrada e saída diferentes dos colaboradores, para não sobrecarregar o transporte público

» Se você possui funcionários com mais de 60 anos, com doenças crônicas e gestantes, priorize seu afastamento (por meio de férias e folgas), sem prejuízo salarial

» Posicionar kits de limpeza (com papel toalha e álcool em gel) em pontos estratégicos do estabelecimento 

» Controle de acesso nos horários de grande fluxo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que você procura?