O que preciso para abrir meu negócio? 

O que preciso para abrir meu negócio? 

O que preciso para abrir meu negócio? 

Para dar o primeiro passo para abrir um negócio, com ou sem dinheiro, é se capacitar ao máximo. A busca de conhecimento é uma das fases mais importantes. Quem busca essa saída para ter como driblar a crise precisa saber que há alguns obstáculos a serem enfrentados, a burocracia é uma delas.  Portanto, listamos aqui algumas dicas para que você não fique perdido na hora de abrir o seu negócio. 

Conhecer o mercado é fundamental: Conhecer a fundo a área em que se deseja atuar, faça pesquisas de campo, pergunte a pessoas que já trabalham na área, analise concorrentes, as estratégias de venda. 

Economize e defina o quanto vai investir: Pesquise os valores, o que é preciso para começar, quais materiais, qual a qualidade de cada um deles, quem vai te ajudar, qual será o salário dos funcionários, quantos funcionários. Tudo isso deve ser pensado e estudado para não meter os pés pelas mão, e o mais importante não começar seu negócio com dívidas. 

Brasil é muito burocrático, portanto Entenda e estude as questões burocráticas, separe os documentos necessários, estude as taxas que devem ser pagas, não esqueça de estar sempre atualizado com essas normas e questões para não ter problemas futuros!

Goste do que faz: A grande vantagem de abrir o negócio, é exatamente essa: gostar do faz! Você será seu chefe, você ditará as regras do seu negócio, mas pra isso você tem que gostar, para sempre investir (não só dinheiro, mas também conhecimento), e não tornar aquilo uma obrigação maçante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que você procura?