O verde acalma! Conheça belezas naturais espalhadas pelo DF

O verde acalma! Conheça belezas naturais espalhadas pelo DF

O verde acalma! Conheça belezas naturais espalhadas pelo DF

A pandemia da Covid-19 trouxe uma série de transformações, mudando a forma que trabalhamos, consumimos, nos relacionamos, além de também nos fazer mobilizar uma série de mudanças em nossos hábitos.

Mudanças e mais mudanças… essa é a realidade enfrentada desde 2020. E o interessante é que todo este cenário tem levado muitas pessoas a priorizar alguns aspectos que antes eram ignorados, como maiores cuidados com a saúde física e mental, além de um contato mais próximo e intenso com a natureza.

Com o isolamento, a perda e as diversas mudanças sofridas, surgiu uma necessidade natural de estabelecer uma conexão maior com a natureza. Isso é mais que compreensível, tendo em vista que o verde, o ar fresco, a água e as paisagens naturais, sempre foram utilizadas para renovar as energias, espairecer e buscar uma maior qualidade de vida.

Nós apoiamos essa ideia e reforçamos a importância de mais verde e natureza, seja na conservação de todos os espaços e paisagens naturais que temos, mas também na urbanização consciente das cidades, valorizando o meio ambiente e os cuidados com nossos recursos naturais.

Se você quiser aproveitar uma paisagem dessas para um momento especial junto à natureza, temos algumas dicas de locais incríveis espalhados pelo Distrito Federal. Confira abaixo!

 

Belezas naturais no Distrito Federal – Confira algumas dicas

 

1 – Cachoeira do Tororó (Santa Maria)

Créditos: Blog Vem Viajar 

Essa é a cachoeira mais próxima da capital federal. Perfeita para quem quer aproveitar água fresca e uma paisagem linda sem precisar recorrer a locais mais longes.

O nome Tororó vem do tupi guarani e significa enxurrada. Para você chegar até esse lugar incrível com queda d’água de 18 metros de altura, basta encarar uma trilha simples de 2 quilômetros.

Inclusive, nosso lançamento incrível, Iza Matias Corporate, está localizado em Santa Maria, assim como o Tororó. Para conhecer o empreendimento, basta clicar aqui.

 

2 – Parque Olhos D’Água (Asa Norte)

Créditos: Jornal de Brasília

Criado em 1994, o Olhos D’água tem esse nome por causa das nascentes que o parque abriga. Lá, é possível encontrar peixes, aves, répteis, pequenos mamíferos e muito mais.

Lá você encontra pista de caminhada com 2 quilômetros de extensão, relógio de sol, gramado para banho de sol e piquenique, além de muitas outras coisas, tudo isso com muito verde, ar puro e um clima especial.

Falando em Asa Norte, você pode conhecer um empreendimento maravilhoso na região clicando aqui.

 

3 – Cachoeira do Josué (Brazlândia)

Créditos: YouTube 

Outro lugar incrível (e que talvez você não conheça) é a cachoeira do Josué, localizada em Brazlândia.

Além da água gostosa e a bela paisagem, a região vale muito a pena para aqueles que amam fazer uma trilha de bicicleta. 

 

4 – Córrego do Urubu (Lago Norte)

Créditos: Metrópoles 

Para finalizar, queremos te recomendar o aconchegante e maravilhoso Córrego do Urubu, localizado no Lago Norte.

Se você quer curtir um momento perto da natureza e se refrescando sem ter que se deslocar muito, essa é a pedida!

Se você ainda não visitou algum desses lugares, fica registrada a dica. Caso já tenha visitado, sempre vale a pena um retorno, assim como conhecer novas (e incríveis) paisagens naturais.

Continue acompanhando o blog da Empreendimentos Brasília para mais conteúdos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você procura?