Principais erros ao escolher um ponto comercial

Principais erros ao escolher um ponto comercial

Principais erros ao escolher um ponto comercial

Você já leu aqui quais os cinco passos para escolher o ponto ideal para o seu negócio. Mas já parou para pensar na importância de também ter em mente quais erros não cometer durante sua escolha?!

Fica logo evidente que uma série de coisas devem ser consideradas na hora da busca pelo imóvel. Então, nada de agir por impulso sem antes fazer pesquisas sobre o modelo de operação, quais serão os clientes e como será a relação da sua empresa com os negócios vizinhos.

Em um texto publicado pela Exame, foram elencados os principais erros que podem ser cometidos durante a escolha de um ponto comercial, veja quais são:

  • Adaptar o negócio para um ponto: muitos empreendedores cometem este erro e acabam tentando adaptar a empresa para as características do ponto comercial que encontrou. 
  • Deixar a ansiedade de abrir o negócio atrapalhar as negociações: tenha paciência no momento de procura pelo imóvel, não deixe a pressa de encontrar o lugar para o seu negócio tomar conta das suas pesquisa. Tenha em mente que quanto mais opções você tiver, melhor.
  • Depender da indicação de poucas pessoas: Da mesma forma que é importante ter uma lista ampla de opções para seu novo ponto comercial, saiba que é bom contar com várias pessoas que possam te indicar imóveis. 
  • Só levar o preço do aluguel em consideração: É comum entre alguns empreendedores que, no momento de procura, só se leve em consideração o valor do aluguel. Mas não se esqueça que o fluxo de caixa do seu negócio também será influenciado por outros gastos que a estrutura do imóvel possa necessitar.
  • Não conhecer o modo como os clientes chegam até seu negócio: Uma das primeiras coisas a se fazer quando escolhe um ponto é avaliar se é uma localização de passagem ou destino. Se for um negócio de passagem, nos quais o consumidor será atraído pela fachada, tenha em mente que seu negócio dependerá do fluxo de passantes. Agora se você busca um ponto de destino, nos quais os clientes estão dispostos a se deslocar, é importante que sua empresa ofereça serviços adicionais, como estacionamento. E não se esqueça, o empreendedor deve escolher um local que se adapte ao projeto de negócio.
  • Esquecer de avaliar a área de atuação: É importante que você avalie o mercado que já existe na localização do imóvel que busca, pois ter marcas que concorram ou complementem seu negócio será de grande ajuda. Por exemplo, se você possui uma loja de roupas, saiba que pode procurar um ponto com mais lojas do ramo por perto, porque muitos consumidores fazem suas buscas por produtos olhando vitrines.
  • Comprar o ponto pensando em vender depois: É comum que empreendedores tenham a intenção de comprar um imóvel e vendê-lo por um valor mais alto. Mas isso pode não ser uma ideia muito boa, pois em alguns lugares, shoppings por exemplo, você terá de pagar multa pela venda do ponto. Então no final você pode não ter o lucro que imaginou ter.

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