Quais são os diferentes tipos de imóvel comercial?

Quais são os diferentes tipos de imóvel comercial?

Quais são os diferentes tipos de imóvel comercial?

Diferentes tipos de imóvel comercial estão disponíveis no mercado, seja para você comprar e ocupar, investir ou alugar o espaço que receberá a equipe da sua empresa e seus futuros clientes.

São diversas opções e, consequentemente, diversos tipos de imóveis. Quer uma dica? Conheça cada um deles, detalhe por detalhe, antes de escolher o melhor para investir ou abrigar seu negócio.

Quer saber mais sobre os tipos de imóvel comercial? Continue acompanhando nosso artigo!

Falamos também sobre o potencial comercial de Brasília no artigo “Distrito Federal: diversidade e atrativos para a atividade econômica”, que você pode conferir clicando aqui.

Tipos de imóvel comercial – Qual é o melhor para sua empresa?

Lojas

Podemos dizer que esse é o tipo mais conhecido entre os tipos de imóvel comercial, pois já estão localizadas nas ruas, avenidas movimentadas, shoppings e galerias. Trata-se da primeira escolha dos varejistas e demais empresários que precisam oferecer seus produtos ou serviços ao público. É nas lojas que vemos os estoques, mercadorias e uma movimentação maior de clientes e vendedores.

Salas Comerciais

As salas comerciais são as escolhas de profissionais liberais das mais variadas áreas, podendo torná-la um consultório, ponto de venda, consultoria e algumas outras funções. Geralmente localizadas em prédios comerciais, é importante estar atento a alguns aspectos como a localização e infraestrutura. Já os profissionais que ocupam esses ambientes variam entre psicólogos, engenheiros e arquitetos, advogados, contadores, especialidades médicas, coachs, corretores de imóvel e inúmeras outras áreas de atuação.

Andar corrido

Essa escolha costuma ser tomada por empresas de maior parte, que geralmente abrigará equipes de variados setores da mesma empresa. Trata-se da escolha de um andar inteiro do prédio comercial escolhido, chamado de andar corrido ou laje corporativa. Na maioria dos casos, o empreendedor específica o que quer no seu projeto antes do início do mesmo, o que é conhecido como modelo Built to Suit, que você pode conferir em detalhes em um outro artigo, clicando aqui.

Casas

Isso mesmo, casas podem ser um tipo de imóvel comercial! Hoje é possível utilizar casas para fins comerciais, uma opção que vem se tornado comum entre as empresas. A dica é escolher um ponto estratégico da cidade para isso.

Depósito/Armazém

Esse tipo de imóvel tem o objetivo claro de estocar e armazenar produtos e mercadorias. Trata-se de um tipo de imóvel comercial essencial para fabricantes, importadores, exportadores, atacadistas, empresas das áreas de transportes, entre outras. É preciso optar por uma grande estrutura, que, além de ideal para abrigar os materiais, ajude em questões logísticas como localização próximo a rodovias, estradas e demais pontos estratégicos interessantes para os parceiros, fornecedores e consumidor final.

Galpão

Além do armazenamento e proteção contra ações da natureza (chuva, calor, luz direta e outros), os galpões podem abrigar fábricas e linhas de produção inteiras, além de armazéns de pequeno porte.

Seja para investir ou usar para o seu negócio, conhecer os diferentes tipos de imóvel comercial e o potencial de cada um é essencial. Pesquise e não se esqueça de procurar profissionais qualificados.

Quer conhecer diferentes imóveis nas mais variadas regiões do Distrito Federal? É só clicar aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que você procura?