Reforço na mobilidade urbana em Santa Maria

Reforço na mobilidade urbana em Santa Maria

Reforço na mobilidade urbana em Santa Maria

FOTO: Crédito – Foto: Renato Alves/ Agência Brasília


Em 2021, a região de Santa Maria ganhou mais um reforço em sua mobilidade urbana. De acordo com a Agência Brasília, os trabalhos de pavimentação da Vicinal-371 e de construção do terminal rodoviário da cidade estão avançados. Ambas são essenciais para o desenvolvimento da região.

A pavimentação da VC-371 era um pedido dos moradores de Santa Maria, principalmente dos que habitam no Condomínio Total Ville, situado entre a via e a BR-040. A previsão de entrega da obra executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER/DF) é para fevereiro.

O terminal rodoviário de Santa Maria deve ser concluído ainda no segundo semestre de 2021.Será ponto de partida de 14 linhas de ônibus circulares e linhas alimentadoras do BRT. Pelo local passam, pelo menos, 72 ônibus que fazem 419 viagens de segunda a sexta-feira, 332 aos sábados e 193 aos domingos. 

Segundo a Agência Brasília, as obras vão melhorar a mobilidade urbana dos cerca de 120 mil moradores de Santa Maria, além de gerar 150 oportunidades de trabalho. O investimento é de R$ 4,8 milhões.

 

*Com informações da Agência Brasília

 

FOTO: Crédito – Foto: Renato Alves/ Agência Brasília

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que você procura?