Saiba mais sobre manutenção preventiva

Saiba mais sobre manutenção preventiva

Saiba mais sobre manutenção preventiva

Imprevistos acontecem” é uma frase comum em determinados momentos da vida, mas um lugar que vale ter atenção para não passar por um problema em hora inoportuna é em uma construção. Dentro de um canteiro de obras ficam diversos maquinários, que podem vir a dar problema, mas você pode se adiantar a esses possíveis imprevistos. 

Basta estabelecer um cronograma de manutenção preventiva dentro da obra, assim você poderá “se adiantar” caso ocorra algum problema. E assim evitar desfalque financeiro dentro do planejamento da obra. Veja abaixo dois aspectos que caracterizam a importância de manter manutenções preventivas dentro do cronograma.

Vantagens das paradas programadas

Por mais que alguns gestores achem que as pausas programadas sejam de mais custo do que vantagem dentro de um canteiro de obras, saiba que é totalmente o contrário. Porque mesmo que a parada dure dias, você terá dados sobre o maquinário que poderá ver um possível problema futuro e se adiantar a ele e fazer os reparos necessários antes que ele apresente algum problema.

Essa parada programada, que pode durar horas, dias ou semanas, é fundamental para uma manutenção completa no equipamento. O que inclui limpeza, avaliação dos componentes e troca ou reparo de peças.

Inclusão dos custos no planejamento

Com as manutenções previstas dentro de um cronograma, fica mais fácil para que você monte uma planilha de gastos que preveja os gastos com as paradas programadas. O que será benéfico para o projeto no futuro, porque um gasto previsto é muito melhor do que um gasto fruto de um problema que você não conseguiu prever e acabou gerando mais prejuízo ao projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

O que você procura?